10 Dicas Incríveis Para Você Relaxar nas Férias

10 Dicas Incríveis Para Você Relaxar nas Férias

16mar

Você recebeu aquelas férias tão desejadas ao longo do semestre, e agora, finalmente é o momento de relaxar…

Muitas pessoas gostam de dormir, outras de pôr a vida em ordem, mas outras adoram mesmo viajar. Porém, mesmo fazendo todas essas atividades, você pode ainda assim terminar suas férias com aquela sensação de que não descansou de fato.

Isso acontece porque passar o tempo à beira da piscina enviando e-mails em seu laptop, definitivamente, não é férias. Ao contrário, você acaba deixando de aproveitar o seu tempo para continuar envolvido com a rotina de sempre.

Para relaxar de verdade, mesmo sem sair da cidade, a maior dica é ir para algum lugar onde você possa conhecer novas paisagens, não ter “obrigações de casa” e estar em contato com a natureza e a calma, como por exemplo se hospedando em um lugar legal, nem que seja por um fim de semana e desligue-se do mundo. Mas não para por aí…

Confira abaixo algumas dicas simples e leves que irão te ajudar a relaxar nas férias (de verdade) e curtir cada momento de descanso!

1 – Na primeira semana, coloque tudo em ordem

Se você tiver alguma pendência, reparo, documento atrasado, consulta médica ou aquela obrigação pessoal para fazer nas férias, resolva tudo logo nos primeiros dias. Assim, você poderá ficar totalmente livre para relaxar, sem horários apertados ou aquela “preocupaçãozinha” que acaba incomodando hora ou outra. 

2 – Desligue-se de tudo

Nada de abrir e-mails corporativos ou atender ligações nas férias. Programe uma mensagem, informando a data de sua volta e o contato de alguma pessoa que possa responder por você em assuntos mais urgentes. Apenas não caia na tentação de entrar de férias e continuar envolvido com diversas atividades do seu cotidiano.

3 – Aproveite para mudar algum hábito

Você quer muito melhorar aquele hábito de alimentação, exercícios físicos, hora de dormir, mas nunca tem tempo por conta dos compromissos? As férias são os melhores períodos para isso. Inicie uma rotina de atividade física ou mesmo mude hábitos de cuidado próprio, dando mais valor para si mesmo. Quando retornar das férias, certamente conseguirá organizar sua nova rotina.

4 – Conheça novos lugares

Visite cidades vizinhas, ou até mesmo faça viagens um pouco mais longas, hospede-se em pousadas relaxantes em que você seja tratado com mimos. Nada melhor do que um lugar novo para passar o tempo e se envolver com pessoas novas. Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui!

5 – Leia um livro

Sabe aquele livro que você morre de vontade de ler, mas nunca encontrou tempo? Aproveite as férias para fazer isso. Se for possível, procure um lugar relaxante, uma pousada tranquila, com área verde e silêncio onde você possa passar momentos de leitura e paz.

6 – Pratique Yoga e Meditação

Separe um tempo para praticar Yoga e Meditação. Entre os diversos benefícios para a saúde estão a melhora da frequência cardíaca, da imunidade e da pressão sanguínea. A meditação pode ajudar a diminuir a ansiedade, o estresse do dia a dia e as dores no corpo. Experimente!

7 – Marque o início para uma sexta-feira

Marque a arrancada de suas férias para uma quinta ou sexta-feira, assim você poderá aproveitar alguns dias a mais do final de semana para fazer uma viagem ou mesmo se hospedar em uma pousada que ofereça serviços de massagem e SPA. Nesse caso, assim que chegar ao local, busque informações sobre marcações e aproveite cada momento.

8 – Cuide de si mesmo

Cuide de sua pele, cabelos, saúde do corpo e da mente. Ouça músicas que lhe façam bem, aproveite um serviço de massagem e SPA em um final de semana e/ou simplesmente faça algumas compras só para você. Esses momentos vão levar suas férias a um outro nível.

9 – Contate amigos distantes

As férias são o momento oportuno para reencontrar pessoas que você não vê há muito tempo. Telefone, marque um café ou mesmo uma viagem de final de semana juntos (essa dica pode ser incrível). Aproveite também para passar mais tempo com a sua família e aproveitar momentos juntos.

10 – Busque a natureza

Mesmo as pessoas mais urbanas podem sentir falta de um momento junto à natureza. Se você for a uma pousada, procure uma de onde se possa ver as montanhas, ouvir o som dos pássaros, ou que seja próxima a praia, para fazer uma caminhada a beira-mar tomando uma água de coco.

Dica extra: escolha o lugar certo

Muito bem, te prometemos 10, mas vamos te entregar 11. Se você quer descobrir como relaxar de verdade, e conseguir colocar em prática tudo o que te indicamos aqui, venha conhecer nossos serviços de SPA. Você vai se surpreender com os nossos serviços exclusivos para você. Para saber mais sobre o assunto, clique no link abaixo…

Eu quero conhecer o SPA de La Pedrera e saber como eu posso relaxar de verdade!