5 Motivos Para Você Aproveitar Melhor a Natureza

5 Motivos Para Você Aproveitar Melhor a Natureza

08jun

Você pode ser um amante da natureza, ou um apaixonado pelas grandes cidades, mas, independente de qual seja o seu perfil, não há como negar que aproveitar melhor a natureza traz experiências únicas para mente e para o corpo.

Essa proximidade traz inúmeros benefícios para a saúde física, mental e espiritual. Por isso manter a conexão é mais importante para o seu bem estar do que você possa imaginar. E para te deixar ainda mais consciente, conheça agora 5 motivos para você aproveitar melhor a natureza!  

1.  Você precisa relaxar

Não é à toa que as pessoas têm um período de férias no trabalho ou nos estudos; Todo ser humano precisa dar uma pausa nos afazeres para relaxar, senão o estresse consome a energia e inibe a criatividade. Aliás, uma boa maneira de relaxar e aproveitar a natureza é meditar em casa, no parque ou durante a sua viagem.

2.  A luz solar traz benefícios à sua saúde

O Sol transmite a Vitamina D, que, entre outras coisas, auxilia na saúde dos ossos e dos dentes. Além disso, a luz solar ajuda muito na absorção do cálcio, melhora o humor e ainda previne doenças críticas.

Por isso é importante que você se exponha moderadamente ao Sol para ter essas vitaminas. Em qualquer lugar mais nublado, é comum que as pessoas tenham deficiência da Vitamina D.

3.  Viver atarefado não é a solução

Tendo um cotidiano agitado, com estudos para pôr em dia, trabalhar, cuidar da família, malhar, ou seja o que for, é comum que você fique com um alto nível de estresse e normal que algumas pessoas tenham uma certa resistência de deixar a cidade, mas às vezes é necessário “sair um pouco” e respirar. Aproveite as suas férias em um lugar com área verde, que te ajude a combater a depressão, ansiedade e outros males que são causados pelo acúmulo de tarefas.

4.  Se conectar com a natureza traz grandes melhorias em relação a foco

Na era da tecnologia, se desconectar dos aparelhos eletrônicos é bem difícil. Isso acaba atrapalhando alguns momentos de relaxamento e impede que sua mente se recupere dos “traumas” cotidianos. Por isso, quem se conecta com a natureza e deixa um pouco os eletrônicos de lado, acaba vencendo os problemas e tendo mais foco nas tarefas.

5.  Seu cérebro também precisa descansar

Já parou para pensar que seu cérebro está sempre trabalhando? Pois é, mesmo quando você dorme, ele continua funcionando e pode não parecer, mas também se cansa, principalmente o de uma pessoa que costuma fazer muito esforço mental.

Tirar um fim de semana de folga em Búzios, por exemplo, que é uma cidade com praias, muito sol e belas paisagens naturais é uma ótima ideia. O seu cérebro acaba ficando num estado conhecido como “Rede neural em modo padrão” e irá armazenar a energia necessária para tarefas realmente importantes.

Pronto para relaxar?

O La Pedrera tem serviços de massagens, Spa e uma vista incrível para proporcionar a você um ambiente ideal para aproveitar melhor a natureza. Um local perfeito para você conseguir repor as energias. Faça a sua reserva conosco e aproveite todos os benefícios da natureza aliados com uma experiência maravilhosa.