8 Tipos de Massagem: Descubra as Técnicas e Seus Benefícios

8 Tipos de Massagem: Descubra as Técnicas e Seus Benefícios

22jun

Relaxar com uma boa massagem, vamos confessar, todo mundo gosta! Estamos falando de algo muito bom para aliviar o estresse do dia com os tipos de massagens certas, mantendo a mente e corpo saudáveis.

Imagine você tirando férias, relaxando, perto de uma linda praia, depois de uma ótima noite de sono em uma cama macia e aconchegante, levantar um pouco mais tarde, tomar um café delicioso e ir receber aquela massagem para aliviar a tensão. Sim, isso é possível!

E para te deixar ainda mais com vontade, vamos te mostrar os melhores tipos de massagens para te ajudar a relaxar em sua próxima viagem. Confira!

1 – Antiestresse

Se você é uma pessoa muito estressada no cotidiano e está sempre sob pressão, esse é um dos tipos de massagem que você precisa. Com deslizamento e amassamento, essa massagem estimula a liberação da ocitocina e ainda outros hormônios de antiestresse. É uma massagem mais leve para evitar que você tenha dores em seu corpo.

2 – Ayurvédica ou Ayurveda

Essa massagem vem da medicina ancestral de cura que existe há mais de 7 mil anos; é um dos tipos de massagem indiana. Ela abre os canais energéticos e bloqueados, usando muitos alongamentos para aliviar dores e tensões.

3 – Reflexologia

É bem comum que as pessoas sintam dores nos pés, até porque eles sustentam o corpo e acabam sendo prejudicados algumas vezes. A Reflexologia faz pressões nas mãos ou nos pés e equilibra a energia do seu corpo. Cada ponto do seu pé tem um órgão correspondente.

4 – Drenagem Linfática

Essa massagem se vale de movimentos mais suaves na sua pele, ajudando na circulação do sangue e ainda elimina líquidos retidos no organismo. Geralmente, as técnicas usadas nos tipos de massagem clássicas são usadas também na drenagem linfática; também costuma ser suave.

5 – Tailandesa

A massagem tailandesa é derivada dos alongamentos da yoga; dá para perceber isso porque o paciente é colocado em várias posições da yoga e é feita no chão, sem óleos, mas com roupas confortáveis. Essa massagem é mais energética do que física e utiliza as manobras corporais com pressão, dando flexibilidade aos seus músculos e articulações.

6 – Pedras quentes

Esse é um dos tipos de massagem mais sonhados por muitas pessoas, porque se trata de usar pedras quentes e óleos essenciais relaxando as suas tensões musculares. Essa massagem equilibra o seu sistema nervoso central e ainda eliminar o seu estresse e cansaço.

7 – Shiatsu

Um dos tipos de massagens mais conhecidas, disciplina oriental que combina a pressão dos polegares, palmas das mãos e cotovelos em canais que fluem a energia. Certamente, você precisa experimentar.

8 – Reiki

Técnica comprovada para aliviar muitas dores, com imposição de mãos e transmissão de energia em lugares específicos do seu corpo, que melhora os aspectos físicos, emocionais e espirituais. Além disso, ajuda positivamente em qualquer tratamento médico.

E então, ficou curioso?

Já conhece e já fez todos esses tipos de massagens? Nós temos essas e outras massagens do La Pedrera em um ambiente incrível e relaxante, especialmente para você. Experimente todas as nossas opções e serviços disponíveis para você. Reserve agora o seu lugar conosco e conheça todas as nossas massagens 😉