Réveillon em Búzios: Vivencie Momentos Inesquecíveis

Réveillon em Búzios: Vivencie Momentos Inesquecíveis

09nov

O fim e o início de ano formam um momento mágico de confraternizações e resoluções para um novo ciclo que se inicia. Por isso, é importante escolher um ótimo destino para desfrutar desta época do ano.

Considerado uma dos melhores lugares para desfrutar um final de ano no país, o Réveillon em Búzios atrai brasileiros e estrangeiros em uma celebração única. Os turistas desembarcam na cidade geralmente em meados de dezembro para uma estadia completa em meio a natureza, cultura e festas.

Por que passar o Réveillon em Búzios?

Este é o período em que a cidade abriga diversas opções de arte, gastronomia, música e entretenimento para os seus visitantes e moradores locais. Acompanhe a seguir o que você pode fazer se planeja passar o Réveillon em Búzios:

Apreciar as praias

Búzios conta com mais de 20 praias, entre as mais famosas estão as praias Lagoinha, João Fernandes, Geribá, Tartaruga, Canto e Ferradura. Em muitas praias dá para curtir o fim de ano apreciando a tradicional queima de fogos.

Para aqueles que desejam fechar o ano com grande estilo, as praias oferecem modalidades de diversão e lazer para toda a família. É possível praticar windsurfe, caiaque, kitesurf, mergulho, SUP e banana boat, por exemplo.

Não se esqueça dos cuidados com a pele quando estiver em exposição ao sol. O uso de protetor solar é indispensável neste período do ano.

Fazer passeios

A época que marca o Réveillon em Búzios é palco de inúmeros passeios culturais, incluindo caminhadas pelo centro histórico, pedaladas pela orla e pequenas viagens de barco.

Passeios na Rua das Pedras, Orla de Bardot e Praça dos Ossos são opções para um conhecer a arquitetura, lojas, restaurantes e bares. Opções mais sofisticadas incluem uma visita ao campo de golfe de Búzios.

Nos passeios de barco existe a possibilidade de fazer mergulho e alguns esportes ao mar também.

Conhecer pontos turísticos

A maioria das atrações turísticas são as próprias praias, mas existem outras opções para se aproveitar também. Diversas estátuas estão espalhadas pela cidade, sendo consideradas paradas quase obrigatórias para fotos.

A Rua das Pedras e o Porto da Barra são algumas atrações importantes. Nelas estão vários estabelecimentos antigos que contém histórias da cidade, como é o caso das galerias dos artistas Vilmar Madruga e Abigail Vasthi.

Experiências Gastronômicas

Armação dos Búzios também é muito conhecida pela sua gastronomia. Em diversos pontos da cidade é possível apreciar pratos típicos da região ou culinárias estrangeiras.

Nesse período de fim de ano é possível desfrutar de alguns incríveis restaurantes que oferecem ceia para seus clientes. Cigalon, Donna Jo e Rincón são algumas das opções gastronômicas ideais para o seu Réveillon.

Aproveitar os bares e festas

No fim de ano, a vida noturna da cidade fica mais agitada e cheia de opções para todas as tribos.

Destacam-se as festas: Privilege, Fishbone, Delirium, Casa da Praia, Pátio Havana, além de outras festas locais. Certamente essas opções são garantia de diversão e celebração.

A Prefeitura da cidade é o órgão responsável pela organização e gestão do Réveillon em Búzios. Todas as informações de shows e demais eventos são disponibilizadas e atualizadas em seu site oficial.

O período de fim ano oferece o cenário ideal para vivenciar momentos inesquecíveis em meio a natureza, família e amigos. No entanto, é fundamental ficar em um lugar bastante agradável durante a viagem.

Dica especial 

A partir da segunda quinzena de dezembro, Búzios começa a receber milhares de turistas de todo o mundo. Por isso, o deslocamento na cidade começa a se tornar mais difícil.

Diante disso, a nossa dica especial é evitar transitar com veículos particulares nessa época. Você pode se prevenir do estresse do fim de ano, aproveitando o nosso Pacote de Cinco Noites.

Chegar antes do dia 29/12 e realizar a sua despedida a partir do dia 02/01 é a escolha idealAssim, você evita chegar e sair da cidade com um fluxo intenso de veículos.

Vale lembrar que La Pedrera fica bem próximo ao centro e a Praia João Fernandes. O que facilita a sua locomoção pela cidade!

Aproveitando o melhor do réveillon em Búzios

O La Pedrera Hotel & Spa proporciona uma hospedagem bem localizada que garante uma experiência prazerosa na cidade. Com vista para a Praia de João Fernandes, o hotel conta com diversos serviços para oferecer uma boa estadia aos seus hóspedes.

Para usufruir das poucas acomodações disponíveis para esse período, reserve antecipadamente e aproveite um Réveillon surpreendente!

 

Primavera em Búzios: A Natureza Mais Bela do Que Nunca

Primavera em Búzios: A Natureza Mais Bela do Que Nunca

26out

A estação das flores em Búzios é um ótimo período para desfrutar da tranquilidade e do desabrochar das flores na cidade. Arte, gastronomia, música, lazer e muita natureza são os ingredientes oferecidos para tornar a viagem inesquecível.

Com início no final de setembro e término no final de dezembro, a primavera é um festival de cores a ser levado em conta na hora de escolher um dos balneários mais encantadores do Brasil.

Quer saber mais sobre a primavera em Búzios? Continue a leitura abaixo e descubra!

 

A Primavera

Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, a primavera é conhecida como a estação das flores. Isso porque é nessa época (aqui no hemisfério sul) que acontece a mudança da estação do inverno para a estação do verão.

O que antes da primavera era um clima frio e seco, com a sua chegada começa a transição para um clima mais úmido e quente. Essa temperatura aliada à boa fase do solo nesse período favorece o desabrochar das flores.

Em Búzios é possível vislumbrar o crescimento das plantas e reflorescimento da flora, formando belas paisagens naturais com uma grande diversidade de flores, como: a violeta, a rosa, o girassol, a orquídea, a margarida, o hibisco, o jasmim, entre outras.

 

Dias mais longos

Nessa estação ocorre um fenômeno chamado equinócio (movimento de rotação do planeta terra em relação ao sol), fazendo com que o dia tenha o mesmo tempo de duração da noite.

À medida que o tempo passa, os dias se tornam mais longos com raios de sol mais intensos e as noites mais curtas com temperaturas mais elevadas.

 

Alimentação

Com todos os benefícios de temperatura, clima e solo, é chegada a hora da colheita de muitas raízes e frutas nessa estação. Agricultores aproveitam para colher os alimentos plantados nos meses anteriores.

Alguns alimentos mais comuns nessa estação são: abacaxi, banana prata, castanha, framboesa, melão, manga, entre outras.

Além das frutas, essa época é a ideal para a colheita de legumes e verduras, tais como: abóbora, brócolis, cenoura, rúcula, tomate, entre outros.

A partir da estação das flores em Búzios, as sorveterias vão ganhando a preferência dos moradores e turistas.

Com um clima mais quente, a procura por gelatos, picolés e sorvete aumentam. A Mil Frutas é uma das mais famosas sorveterias, oferecendo sorvetes artesanais em um espaço estilizado na cidade.

 

Passeios

Com dias mais agradáveis, a primavera contribui para mais viagens e passeios. As águas do mar começam a subir de temperatura e a boa visibilidade colabora para uma aproximação maior com a fauna marinha.

Logo, para quem busca desfrutar dias na praia com amigos e familiares ou praticar o mergulho, a estação das flores é uma época encantadora.

Além disso, com a explosão de cores e sentimentos nessa época, a inspiração dos artistas locais aumenta e consequentemente as suas obras ganham mais formas e estilos.

Quem deseja caminhar pelas ruas ao entardecer ou durante a noite, certamente poderá apreciar belos trabalhos de artesanato.

No balneário mais procurado do Brasil, é possível curtir passeios nas diversas praias e pontos turísticos da cidade: João Fernandes, Tartaruga, Ferradura, Forno, Geribá, Rua das Pedras, Orla Bardot, Porto da Barra, Mirantes, entre outras.

 

Aproveitando a beleza da primavera e suas flores

Com certeza, a primavera é uma das melhores estações do ano. Cheia de vida e encantos, essa época é perfeita para quem busca um contato mais próximo com a natureza.

No meio de cenários paradisíacos, desfrutar da natureza e da nova estação é algo que não vai faltar em seu roteiro em Búzios.

Em questão de hospedagem, se você prefere um local cercado pelo verde e de frente ao mar, o La Pedrera Hotel & Spa é uma das melhores opções para aproveitar a sua estadia em meio a primavera em Búzios.

 

Conheça os Artistas Locais de Búzios

Conheça os Artistas Locais de Búzios

24ago

Búzios é um dos destinos mais escolhidos por turistas brasileiros e internacionais. Afinal, quem resiste à “Sant Tropez” brasileira?

Além de toda beleza natural,  a cidade é conhecida por oferecer muita inspiração através de diversos artistas locais, que apresentam seus trabalhos por diversos pontos da cidade.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Vai Visitar o Caribe Brasileiro? Então Aproveite o Passeio de Barco em Arraial do Cabo

10ago

Se você está programando sua próxima viagem e o Caribe Brasileiro é um dos destinos considerados, o passeio de barco em Arraial do Cabo é uma excelente ideia para te ajudar a curtir, relaxar e se livrar do estresse cotidiano.

É possível fazer um tour e conhecer as mais belas praias da região. Algumas delas, são áreas de proteção ambiental e há limite de pessoas e de tempo de permanência o que ajuda a preservar o encanto e a beleza do lugar que é sempre muito acolhedor com os seus turistas.

Viagem Romântica: Como Aproveitar Uma Experiência a Dois em Búzios

27jul

O inverno já chegou e, nessa época, não há nada melhor do que fazer uma viagem romântica para complementar essa estação que, por si mesma, já pede uma incrível experiência a dois.

Você pode estar em dúvida de como unir o útil ao agradável, viajando, aproveitando os prazeres, e, ainda, deixando o clima ainda mais especial. Seja para reaquecer a relação ou simplesmente para mantê-la acesa, fazer uma viagem romântica pode ser a melhor opção.