Casamento em Búzios

27jul

O sonho de muitas noivas é casar na praia com um belo pôr-do-sol ao fundo e a imensidão do mar em volta. Contudo, para ter um grande dia perfeito é preciso preparar com muito cuidado todos os detalhes para que tudo saia bem e Búzios é o local ideal para realizar esse sonho. O casamento em Búzios pode ser intimista e para poucos convidados, por isso, trouxemos algumas dicas de como realizar a cerimônia.

Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. A península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebe de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas com águas um pouco mais frias. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Azeda, Azedinha, João Fernandes, João Fernandinho, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos,Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo. La Pedrera é um hotel com conceito de exclusividade e conforto. Seu maior diferencial é a privilegiada vista para a praia João Fernandes que pode ser contemplada de diversas áreas do hotel. Não podemos deixar de mencionar o deck da piscina, famoso por seu design, beleza e visual incomparáveis. O local é a opção ideal para um casamento intimista e com capacidade para até 100 convidados.

Casamento em Búzios: Spa para Dia da Noiva

O SPA Space se destaca por oferecer atenção personalizada e uma grande variedade de massagens terapêuticas e técnicas ajustadas as suas necessidades, está equipado com sala de massagens com diversos tratamentos, sauna úmida, ofurô e uma banheira de hidromassagem aquecida. Antes do grande momento, o SPA SPACE oferece um dia inesquecível no Spa para a noiva. São massagens, banho de ofurô energizante, reflexologia e muitas outras terapias, basta escolher o que mais combina com você que nós cuidamos de todo o resto.

Produção para o casamento na praia

Para um casamento na praia, uma produção natural sem muito exageros é a opção mais elegante. O brilho não precisa ser deixado de lado, mas ao invés de sombras com muito brilho, invista em uma pele iluminada ou em detalhes como por exemplo, um delineador puxado no olho.

Para o cabelo, não há melhor ocasião que um casamento na praia para usar flores, fivelas, arcos e demais acessórios nos cabelos. Como a situação já pede uma produção menos carregada e formal que os casamentos mais tradicionais, investir em um charme a mais nos fios pode dar um delicado toque final à sua produção.

Com fios levemente desalinhados, soltos ou presos desestruturados, com acessórios que dão um ar veranil e praiano se acoplados a cabelos trançados, enrolados, volumosos e até mesmo levemente úmidos. Mantendo o branco, o vestido da noiva deve ser confortável e leve, o noivo também pode optar por roupas mais leves e claras, a ocasião não pede ternos.

A decoração fica por conta do hotel e deve acompanhar o clima do casamento ao ar livre: para o dia, prefira flores com cores mais fortes, para criar um contraste. De qualquer forma, os tons pastéis são bem-vindos e podem criar combinações super harmônicas! Caso seja do seu agrado, procure elementos rústicos que criam um clima aconchegante e com personalidade. Essa decoração pode ser extremamente elegante quando bem elaborada. Eventos ao ar livre pedem ambientes em um estilo mais clean, sem cristais, pratarias e outros adereços suntuosos.

O que servir para os convidados?

Para a ocasião é necessário escolher um cardápio leve e refrescante. Para as bebidas, sucos e chás gelados, além de drinks à base de frutas são boas escolhas. Tenha água e gelo em abundância, para servir a todos os convidados. O buffet deve ter muitas entradas em pequenas porções, assim fica fácil dos convidados degustarem. La Pedrera conta com um buffet variado de nível internacional.