Festival Gastronômico de Búzios - Uma Maravilhosa Experiência

Festival Gastronômico de Búzios 2017 – Uma Maravilhosa Experiência

11maio

Entradas, pratos principais e sobremesas saborosas elaborados por chefs dos mais renomados e charmosos restaurantes de Búzios oferecidos a preços populares em frente aos estabelecimentos. Só o Festival Gastronômico de Búzios torna isso possível.

Estamos falando de um dos mais celebrados eventos da cidade. Se você já conhece o festival sabe que é simplesmente maravilhoso e logo que termina, fica aquela vontade de retornar novamente. Mas se você ainda não teve o prazer de comparecer em alguma edição, pode conhecer as novidades aqui.

Continue a leitura e descubra o que você não vai poder perder por nada!

Sobre o Festival

O Festival Gastronômico de Búzios 2017 conta com público variado, de todas as idades. Ele atrai pessoas de cidades vizinhas do estado do Rio inteiro, de outros estados e ainda pessoas de diferentes partes do mundo. Durante o período do evento, o local fica cheio e a cidade inteira em festa com várias atrações.

O evento movimenta o local no inverno e a expectativa para este ano é que 30 mil pessoas compareçam nos dois fins de semana do festival. Isso significa que 90% da rede hoteleira será ocupada, por isso aconselhamos que você faça sua reserva com bastante antecedência. É a melhor forma de aproveitar as melhores ofertas!

Dias, Horários e Novidades do Festival Gastronômico de Búzios 2017

Em sua 16ª edição, o Festival contará com 6 dias de degustações separados em dois fins de semana. Os dias do evento serão 7,8 e 9 no primeiro fim de semana e 14,15 e 16 no segundo fim de semana de Julho.

O Festival Gastronômico de Búzios 2017 vai encher mais uma vez as ruas do balneário com mesas sofisticadas e elegantes para que você tenha a melhor experiência gastronômica e uma vista incrível.

Às Sextas e Sábados, de 20h à 0h, as degustações acontecerão no Centro de Búzios, nos seguintes lugares:

  • Rua das Pedras (8 min de carro);
  • Manoel Turíbio de Farias (8 minutos de carro);
  • Orla Bardot (8 min de carro);
  • Também em Manguinhos, no Porto da Barra (17 min de carro).

Nas tardes de Sábado e Domingo, de 16h às 22h, a Rasa vai mostrar o seu melhor nas degustações, que poderão ser aproveitadas na Praça do Inefi.

A grande novidade, inclusive, desse festival é a participação da Rasa, dando agora uma integração completa da cidade no evento.

O que são servidos nesse festival?

O Festival Gastronômico de Búzios 2017 vai trazer degustação de entradas, pratos principais e sobremesas com um valor acessível para que os moradores e turistas possam conhecer melhor a gastronomia da cidade.

Em cada ponto da cidade haverá diversos estabelecimentos participando do evento. Você pode conferir os restaurantes participantes e saber se o seu preferido está na lista. Ou, identificar algum que você gostaria de visitar enquanto estiver na cidade.

Ah, você vai gostar de saber que não precisa se preocupar com a lotação da cidade. Isso se você se antecipar. Você pode reservar o quarto com 30 dias ou mais de antecedência e ganhar 15% de desconto e aproveitar a nossa hospedagem durante o Festival Gastronômico de Búzios 2017.

Se você gosta de viajar, comer bem sem gastar muito, o festival é uma ótima oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo! Esperamos por você!