Festival Gastronômico de Búzios em 2018

Festival Gastronômico de Búzios em 2018

31maio

Você está cansado das mesmas programações de inverno? Deseja ter uma experiência cultural e gastronômica completa? Já ouviu falar do Festival Gastronômico de Búzios? Se não, você precisa conhecer!

Continue aqui que vamos te contar tudo sobre esse evento que reúne cores, sabores e uma perfeita interação cultural.

É uma experiência única que vai marcar o seu inverno de 2018.

Búzios no inverno

Uma cidade praiana no inverno. Não parece tão atrativo, não é? Pois é aí que Búzios te surpreende. Essa cidade tem de tudo para que sua viagem de inverno seja inesquecível.

A começar pelo Festival Gastronômico!

O Festival Gastronômico de Búzios movimenta a cidade no inverno em um espetáculo de aromas, texturas, sabores e sensações. Faz parte da programação oficial dessa cidade e já é considerado o maior evento gastronômico do interior do Rio de Janeiro.

O Festival Gastronômico teve início em 2001. A proposta inicial era reunir a famosa gastronomia da cidade, movimentando os setores e a economia. A ideia foi além e em 2018, o evento chega à sua 17º edição, atraindo um público variado de diferentes idades.

Pessoas do Rio, das cidades vizinhas a Búzios e turistas de todas as partes do mundo lotam a cidade, durante o festival.

Na oportunidade são montadas mesas ao ar livre em pontos diferentes da cidade. Comidas e bebidas, com sabor inigualável e servidas com criatividade e glamour.

Os pratos são apresentados em porções de degustação e a preços muito acessíveis. Ideal para aproveitar de tudo!

Mas não para por aí.

 

Búzios é mais…

A boa comida não é único destino de Búzios durante o festival. A cidade fica cheia de gente, que deseja aproveitar ao máximo o que esse destino oferece. O inverno em Búzios é fascinante!

Para os que não dispensam a praia e o sol, Búzios é perfeito. E têm praias para todos os gostos.

Desde a Geribá, com uma faixa de área extensa e com barzinhos em seu entorno, para o visitante curtir o dia. Até a Azeda, para aqueles que querem caminhar e relaxar.

É próxima de tudo e considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Sem esquecer, claro, da Tartaruga, a preferida dos turistas e dos praticantes de vela e mergulho e também da Praia de João Fernandes, perfeita para relaxar e apreciar o pôr do sol.

 

O mercado local é outra atração!

A cultura de Búzios é riquíssima! E isso se expressa em seu artesanato. As lojas oferecem uma profusão de formas e cores únicas, que encantam e envolvem o turista.

São objetos os mais variados, feitos com matéria-prima presente na natureza singular da cidade, e pelas mãos habilidosas dos artistas locais. Clique Aqui e Conheça mais sobre eles!

Não dá para visitar Búzios sem passear pelas suas ruas e lojas!

 

Marque na sua agenda!

Em 2018 o Festival Gastronômico de Búzios será realizado nos dois primeiros finais de semana de julho: de 6 a 8, e de 13 a 15.

A 17ª edição do evento acontece em cinco localidades diferentes do Centro e nos Ossos. No Centro, as degustações serão às sextas e sábados, das 19h à meia-noite na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e na Orla Bardot. 

Nos Ossos, ocorre nas tardes de sábado e de domingo, das 14h até às 21h, na Lagoa dos Ossos e na Praça dos Ossos.

Os organizadores têm expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas ao longo dos dois finais de semana. E preveem uma ocupação de 90% da rede hoteleira.

 

Você vai ficar de fora?

Não perca tempo!

Se você quer viver essa experiência, não pode abrir mão do conforto e da segurança que o La Pedrera Small Hotel & SPA oferece.

Um espaço aconchegante, cercado de verde e de frente para o mar. Um misto de sofisticação e simplicidade que vai complementar as delícias que você vai viver em Búzios neste evento.

Garanta logo sua vaga no La Pedrera para curtir o inverno em Búzios, com tudo o que você tem direito!