Meditação: É Possível Meditar Durante a Viagem

Meditação: É Possível Meditar Durante a Viagem?

25maio

Estudos sérios comprovam a eficácia da meditação para a saúde. Isso mostra que a prática pode diminuir o risco de ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer

Talvez você não saiba, mas a meditação pode acrescentar muito em suas viagens.  A prática pode garantir melhorias em vários aspectos, como a redução de estresse e a melhora do humor.

Continue a leitura e saiba mais!

Como você pode meditar durante a viagem

O que é preciso para conseguir fazer uma boa meditação, ainda mais durante uma viagem? Depende muito do tipo de meditação que você decidir praticar, mas geralmente não é necessário nada mais do que uma cadeira (às vezes até mesmo no chão), um lugar calmo e silencioso, que tenha contato direto com a natureza.

Só de conhecer vistas bonitas já faz com que você relaxe e comece a esvaziar a sua mente, mas quem deseja se aprofundar e ter um resultado ainda melhor, meditar num espaço quieto, ou seja, próprio para relaxar, pode proporcionar uma experiência inesquecível.

Um espaço perfeito para meditar durante a viagem

meditar durante a viagem

 

O espaço do La Pedrera, por exemplo, é um ambiente construído pensando no bem estar de seus hóspedes. Aqui os clientes têm acesso à natureza com vista para lugares incríveis de Búzios.

Isso significa que é possível você meditar durante a viagem à cidade e alcançar saúde mental e espiritual; ao mesmo tempo que garante que você possa aproveitar todos as outras atrações que a cidade oferece.

5 formas para meditar durante a viagem: escolha a sua

1-    Meditação Zen e Zazen

É uma meditação feita em uma almofada, chão, esteira ou cadeira, geralmente, de pernas cruzadas. Se trata de não pensar em nada, ou seja, esvaziar a mente.

2-    Meditação Mantra

Se dá na repetição de palavras para focar a sua mente. A medida em que você vai repetindo as palavras com as pronúncias corretas, vai criando uma vibração mental permitindo com que você experimente seus níveis mais profundos de consciência.

3 –    Meditação Yoga

Existem alguns tipos de Yoga, como a “Meditação dos Chakras”, que permite com que você se concentre nos sete chakras do corpo (centros de energia) entoando os chamados mantras.

4 –    Meditação Taoísta

Tem como objetivo acalmar o corpo e mente, unificar espírito e corpo e encontrar a paz de forma que gere, transforme e circule suas energias internas.

Existem vários tipos, mas o que podemos destacar é o “Neiguan” que usa a visualização interna focando na imaginação e pode ser feita em pé ou de joelhos dobrados levemente.

5 –    Meditação Cristã

Esse tipo de meditação busca, diferente das outras, a compreensão da bíblia, purificação moral e uma intimidade maior com o Criador e seu filho, Jesus.

Tem a forma para meditar durante a viagem que é o “Sentado com Deus”, envolvendo pensar na palavra de forma silenciosa; normalmente é feita uma leitura antes.

Aproveite para ter uma experiência de meditação perfeita em lugares incríveis, como Búzios. Para desfrutar o espaço da La Pedrera citado acima, basta efetuar uma reserva conosco e fazer as malas para aproveitar a viagem ao máximo!