Músicas Relaxantes Para Ouvir Durante as Férias

Músicas Relaxantes Para Ouvir Durante as Férias

29mar

Para aproveitar as férias, nada melhor do que ouvir músicas relaxantes e recompor as energias, não é mesmo? Os dias de folga são poderosos para repousar e equilibrar os estados de ânimo tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Muitos profissionais da área de saúde recomendam o contato com músicas mais calmas e agradáveis durante esse período de descanso, a fim de reduzir os níveis de estresse e ansiedade acumulados, geralmente, ao longo do ano.

Uma pesquisa confirmou isso recentemente. Alguns neurologistas britânicos coordenaram um estudo que listou as 10 músicas mais relaxantes do mundo. Para isso, eles contaram com voluntários que resolviam um quebra-cabeças.

A ideia era concluir o jogo da forma mais rápida possível enquanto ouviam determinadas músicas. Para complementar, alguns sensores foram colocados no corpo de cada participante para medir a ansiedade durante a execução da atividade.

No decorrer da pesquisa, os cientistas utilizaram músicas com diferentes elementos rítmicos e harmônicos. Combinados, esses elementos estariam relacionados à reação de estresse ou repouso por parte dos voluntários.

Explorando os resultados da pesquisa

Ao final, a música que mais ajudou os voluntários a relaxarem durante o teste foi a “Weightless”, do grupo Marconi Union, a qual foi criada por músicos e terapeutas exatamente para essa finalidade.

A harmonia, o ritmo e o som grave da música em questão, possibilitam a redução dos batimentos cardíacos de uma pessoa, diminuindo a sua pressão arterial e os níveis de cortisol (hormônio de estresse) no sangue.

O estudo chegou a conclusão de que ao ouvir a música, os participantes tiveram uma redução de 65% de ansiedade e 35% das taxas metabólicas. Nessa e outras pesquisas, a música é vista como um calmante natural eficiente.

No entanto, não é sempre que você vai ouvir a mesma música para relaxar em casa ou no trabalho, por exemplo. Existem diversas ocasiões para ouvir uma boa música, inclusive sozinho nas férias ou momentos com a família e amigos.

Pensando nisso, selecionamos alguns tipos de músicas relaxantes para o seu período de descanso ser mais inspirador e leve. Acompanhe-as a seguir e, de quebra, faça das suas férias um momento especial!

Relaxando em casa

Os primeiros dias de férias em casa merecem músicas relaxantes acompanhadas de um bom livro ou momento de meditação. Nesse caso, escolha músicas instrumentais que representam a calma, o conforto e a natureza, como as de yoga, por exemplo.

Pegando estrada

Dentro do carro, avião ou ônibus, você também pode aproveitar algumas músicas relaxantes durante o caminho. Prefira músicas internacionais de baixa intensidade nessa ocasião, com sons menos graves para evitar euforia e estresse.

Aproveitando os dias em viagem

Espreguiçar e acordar em uma pousada com o dia todo pela frente? Nesse caso, músicas que provocam reações de calma e repouso podem te ajudar. A escolha da playlist é bem livre, desde o estilo pop até o folk. Quer uma dica para fazer isso?

Ouça músicas relaxantes e desfrute do paraíso litorâneo

Já imaginou separar um tempo para você, ouvindo músicas relaxantes e estando em um dos paraísos litorâneos do Rio de Janeiro? Tudo isso é possível se você decide viajar para a Armação dos Búzios e se hospeda no Small Hotel & Spa La Pedrera.

Em meio a natureza, mar e paisagens de tirar o fôlego, o La Pedrera combina sofisticação e simplicidade em seu espaço. Assim, os hóspedes aproveitam as férias de maneira relaxante e agradável.

Se você gosta de curtir uma praia sem abrir mão de conforto e lazer, vale a pena fazer uma visita. Para saber mais, conheça o La Pedrera e desfrute das suas férias ouvindo as suas músicas preferidas de frente para a Praia de João Fernandes!