Primavera em Búzios: A Natureza Mais Bela do Que Nunca

Primavera em Búzios: A Natureza Mais Bela do Que Nunca

26out

A estação das flores em Búzios é um ótimo período para desfrutar da tranquilidade e do desabrochar das flores na cidade. Arte, gastronomia, música, lazer e muita natureza são os ingredientes oferecidos para tornar a viagem inesquecível.

Com início no final de setembro e término no final de dezembro, a primavera é um festival de cores a ser levado em conta na hora de escolher um dos balneários mais encantadores do Brasil.

Quer saber mais sobre a primavera em Búzios? Continue a leitura abaixo e descubra!

 

A Primavera

Considerada por muitos a estação mais bonita do ano, a primavera é conhecida como a estação das flores. Isso porque é nessa época (aqui no hemisfério sul) que acontece a mudança da estação do inverno para a estação do verão.

O que antes da primavera era um clima frio e seco, com a sua chegada começa a transição para um clima mais úmido e quente. Essa temperatura aliada à boa fase do solo nesse período favorece o desabrochar das flores.

Em Búzios é possível vislumbrar o crescimento das plantas e reflorescimento da flora, formando belas paisagens naturais com uma grande diversidade de flores, como: a violeta, a rosa, o girassol, a orquídea, a margarida, o hibisco, o jasmim, entre outras.

 

Dias mais longos

Nessa estação ocorre um fenômeno chamado equinócio (movimento de rotação do planeta terra em relação ao sol), fazendo com que o dia tenha o mesmo tempo de duração da noite.

À medida que o tempo passa, os dias se tornam mais longos com raios de sol mais intensos e as noites mais curtas com temperaturas mais elevadas.

 

Alimentação

Com todos os benefícios de temperatura, clima e solo, é chegada a hora da colheita de muitas raízes e frutas nessa estação. Agricultores aproveitam para colher os alimentos plantados nos meses anteriores.

Alguns alimentos mais comuns nessa estação são: abacaxi, banana prata, castanha, framboesa, melão, manga, entre outras.

Além das frutas, essa época é a ideal para a colheita de legumes e verduras, tais como: abóbora, brócolis, cenoura, rúcula, tomate, entre outros.

A partir da estação das flores em Búzios, as sorveterias vão ganhando a preferência dos moradores e turistas.

Com um clima mais quente, a procura por gelatos, picolés e sorvete aumentam. A Mil Frutas é uma das mais famosas sorveterias, oferecendo sorvetes artesanais em um espaço estilizado na cidade.

 

Passeios

Com dias mais agradáveis, a primavera contribui para mais viagens e passeios. As águas do mar começam a subir de temperatura e a boa visibilidade colabora para uma aproximação maior com a fauna marinha.

Logo, para quem busca desfrutar dias na praia com amigos e familiares ou praticar o mergulho, a estação das flores é uma época encantadora.

Além disso, com a explosão de cores e sentimentos nessa época, a inspiração dos artistas locais aumenta e consequentemente as suas obras ganham mais formas e estilos.

Quem deseja caminhar pelas ruas ao entardecer ou durante a noite, certamente poderá apreciar belos trabalhos de artesanato.

No balneário mais procurado do Brasil, é possível curtir passeios nas diversas praias e pontos turísticos da cidade: João Fernandes, Tartaruga, Ferradura, Forno, Geribá, Rua das Pedras, Orla Bardot, Porto da Barra, Mirantes, entre outras.

 

Aproveitando a beleza da primavera e suas flores

Com certeza, a primavera é uma das melhores estações do ano. Cheia de vida e encantos, essa época é perfeita para quem busca um contato mais próximo com a natureza.

No meio de cenários paradisíacos, desfrutar da natureza e da nova estação é algo que não vai faltar em seu roteiro em Búzios.

Em questão de hospedagem, se você prefere um local cercado pelo verde e de frente ao mar, o La Pedrera Hotel & Spa é uma das melhores opções para aproveitar a sua estadia em meio a primavera em Búzios.