Top 7 Esportes em Búzios: Mistura de Diversão e Saúde

Top 7 Esportes em Búzios: Mistura de Diversão e Saúde

09fev

A cidade de Búzios é rodeada por praias paradisíacas. Não por acaso, as atividades aquáticas são bastante procuradas por turistas e praticantes de esportes. Passeio de barco, mergulho e esportes à vela são algumas das opções interessantes para aos adeptos.

Mas não para por aí… Em terra firme também há programas muito legais, como o ecoturismo, pedaladas e caminhadas, que fazem a cabeça de pessoas de todos os lugares do mundo.

Mas qual seria a melhor opção para você, que pretende conhecer e se hospedar na cidade? Separamos aqui os 7 esportes em Búzios mais praticados para te ajudar a compor seu roteiro. Acompanhe!

Esporte em Búzios no mar

#1 – Surf

Nada melhor do que começar com esse esporte clássico. A galera adepta do surf faz a festa nas praias de Búzios. Segundo alguns, as melhores ondas estão no lado direito da praia de Geribá, cenário de campeonatos nacionais e estaduais.

Para os iniciantes, o canto esquerdo é o mais recomendado, por causa das pequenas formações. Lá é onde as escolinhas de surf para todas as idades ministram aulas do esporte. A praia Brava também atrai os surfistas mais experientes, assim como Tucuns.

#2 – Kitesurf

Uma mistura de windsurf, wakeboard e surf, o kitesurf é um esporte que reúne adeptos de todo o mundo. O esporte é praticado com uma espécie de prancha e um pequeno parapente (pipa) que possibilitam o deslocamento e manobras no mar.

Em Búzios, o kitesurf é praticado principalmente nas praias Rasa e de Manguinhos por conta dos bons ventos que sopram por esses lados da península. Mas para quem gosta da ideia de fazer algo mais radical, pode se aventurar em Geribá.

#3 – Mergulho

O conjunto formado por águas cristalinas e a vida marinha diversificada faz de Búzios um verdadeiro aquário paradisíaco. Alguns especialistas consideram o local perfeito para a prática do mergulho.

Os melhores pontos para a prática do livre (snorkeling) são os costões das praias de João Fernandes, praia do Forno João Fernandinho, Azeda e Azedinha. Destacamos que em João Fernandes há aluguel de máscaras e de snorkel.

Esporte em Búzios na terra

# 4 – Ecoturismo

Búzios também é emoldurada por encostas e montanhas com fauna e flora típica da Mata Atlântica. Muitos moradores e turistas adoram se exercitar em contato direto com a natureza privilegiada da região.

Você pode fazer caminhadas ecológicas e trekkings pelas trilhas que levam a cenários inesquecíveis. Uma das opções é a Área de Proteção Ambiental (APA) Pau-Brasil, que engloba as praias de Caravelas, José Gonçalves e Tucuns.

#5 – Pedalada

Para os amantes do mountain Bike em Búzios, o contexto do item anterior pode ser perfeito. Existem inúmeras trilhas em lugares de vegetação fechada. Nos passeios de bike você tem a chance de se deparar com lindos pássaros e até com micos Leão Dourado, beirando lagoas ou mesmo o oceano.

Entre as opções, existem passeios guiados e o aluguel particular de bicicletas. Se você já é adepto, pode trazer sua bike para passear pelas belas ruas da cidade também.

#6 – Golf

Existe na cidade um movimento de golfe profissional. Para quem gosta do esporte, esse é um programa e tanto. O clube de golf da cidade realiza diversos torneios no decorrer do ano. Lá é possível alugar o equipamento, caso não os tenha ou se preferir não ter que transportar tantas bagagens.

Esporte em Búzios no ar

#7 – Asa Delta

E para fechar com chave de ouro, um esporte radical praticado no ar. Búzios tem uma rampa natural que é o ponto perfeito para decolagens de asa delta e parapentes. Você pode optar por voos duplos de instrução (ou panorâmicos).

Ao saltar, pode apreciar ângulos privilegiados da península. A rampa é o segundo ponto mais alto da cidade, com 180 metros de altura, localizado dentro da Reserva Ambiental das Emergências. Vale a pena conferir!

Então, quais desses esportes mais te chamou a atenção?

Comece a planejar o roteiro para praticá-los, mas não se esqueça de garantir sua hospedagem. Lembrando que a cidade recebe um número grande de visitantes em diferentes épocas do ano. Para se precaver, reserve imediatamente sua hospedagem aqui!