Viagem Para Búzios: Descubra Novidades e Elabore Seu CheckList

Viagem Para Búzios: Descubra Novidades e Elabore Seu CheckList

13abr

Quando se trata de viajar, uma das primeiras opções que vem à mente é Búzios. Não poderia ser diferente, já que estamos falando de uma cidade realmente linda que dispõe de atrações para todos os gostos e estilos.

Em Búzios você pode conhecer os melhores restaurantes, hotéis com vistas incríveis para o mar e praias sensacionais, que trazem um mix de sensações: liberdade, alegria, cultura e, claro, descanso.

Para te ajudar a tornar sua viagem à Búzios mais proveitosa, agradável e leve, separamos as melhores dicas neste artigo. Continue lendo e aproveite melhor sua próxima viagem!

#1 – Opte por voos diretos para Cabo Frio

Você sabia que Cabo Frio (cidade vizinha de Búzios) tem um aeroporto? Sim, o aeroporto foi reaberto recentemente. Isso significa que existe uma comodidade ainda maior para os turistas que querem conhecer as maravilhas da região dos lagos!

A partir de dezembro, você pode reservar passagens direto de Buenos Aires para Cabo Frio, por exemplo, através da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras e garantir uma viagem mais tranquila e confortável (além de economizar seu tempo, é claro).

A viagem que antes era feita de forma indireta (passando por Belo Horizonte), agora poderá ser feita de forma direta. Vale lembrar que esses voos regulares serão realizados somente aos sábados.

#2 – O horário perfeito para comprar passagens

Uma pesquisa do site momondo revelou que o dia em que você reserva seu ticket, e até o dia da semana e o horário, influenciam no preço. O estudo analisou cerca de 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte de 100 rotas populares.

Por isso, antes de comprar sua passagem, faça um planejamento. De acordo com o levantamento, a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do seu embarque. Se você adquirir seu ticket dentro deste prazo, pode economizar 28% na compra.

#3 – Reserve a hospedagem

Assim como comprar passagens antecipadas é vantajoso, reservar sua hospedagem com antecedência também é. Dessa forma você pode economizar e não correr o risco de ficar sem hospedagem ao desembarcar na cidade.

Em Búzios, por exemplo, dependendo da época, fica difícil conseguir uma boa hospedagem. Por isso é muito importante que você faça sua reserva bem antes do dia da viagem. Pensando nisso, corte caminho por aqui!

#4 – Liste os locais que você pretende conhecer em Búzios

A cidade de Búzios está localizada em uma península, com lindas praias e mar com cores do azul a esmeralda. Para aproveitar o melhor da região, você pode listar os lugares que pretende conhecer quando fizer sua visita.

A Rua da Pedras, Orla Bardot e o Porto da Barra são points da noite buziana onde encontram-se os melhores restaurantes, boutiques, gente bonita e muita badalação. Além disso, você pode se divertir e relaxar em várias das 23 praias do local.

Vale destacar que Búzios é o sétimo destino internacional no Brasil e conta com uma ótima infraestrutura turística para garantir férias inesquecíveis.

#5 – Tire fotos dos seus documentos e reservas

Garanta que você tenha dados importantes salvos em e-mails ou armazenadores digitais que só você possa acessar facilmente. É importante caso você perca seus documentos ou informações de reservas, e assim você também pode evitar contratempos.

#6 – Organize os cabos

Em toda viagem existe um problema ao carregar os fios e cabos. Para ajudar a eliminar esse pequeno obstáculo, temos duas dicas:

1-    Guarde os seus cabos em caixas de óculos;

2-    Tire a mola de uma caneta e coloque no cabo (no lugar que costuma quebrar).

Dessa forma, você poderá garantir a carga das suas câmeras ou celulares e deixar todos os momentos da sua viagem para Búzios registrados!

#7 – Garanta mais espaço na sua mala

Espaço faltando na mala costuma frustrar muitos turistas na hora da organização da bagagem. Você pode resolver isso de maneiras muito simples:

  • Enrole suas roupas – da mesma forma que se faz com toalhas – no lugar de dobrá-las (isso te libera um espaço enorme. Você vai notar isso no final da arrumação);
  • Se precisar dobrar as roupas e quiser evitar que elas amassem, use lenços de papel nelas.
  • Para evitar o cheiro de mofo, coloque dryer sheet nelas (lenços de papel com cheiros de amaciantes líquidos).

#8 Dica final: Check-in

Para finalizar com uma dica muito importante: realize o seu Check-in com antecedência.

Parece clichê, mas muitos turistas perdem o voo por chegarem atrasados, ou acabam tendo uma viagem mais estressante pegando filas enormes para realizar o Check-in e posteriormente embarcar.

Pronto! Agora você já pode viajar para Búzios de forma mais confortável, com muita segurança e comodidade. Coloque essas dicas em prática em sua próxima viagem. Aliás, você pode fazer sua reserva aqui em La Pedrera e desfrutar de uma hospedagem incrível em um small hotel referência na cidade. Clique aqui e saiba mais!