Viagem Para Búzios: O Que Levar na Sua Mala?

Viagem Para Búzios: O Que Levar na Sua Mala?

17maio

Um dos roteiros mais paradisíacos e de fácil acesso que você pode visitar no Brasil é fazendo uma viagem para Búzios.

O nome oficial do município é Armação dos Búzios, uma península da região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro.

Com 8 quilômetros de extensão e 23 praias maravilhosas para você conhecer com cenários exuberantes, Búzios é um local com clima tropical, marcando temperaturas médias de 24ºC.

Por conta de sua localização geográfica, Búzios tem tanto praias de águas frias como de águas mais amenas. Na porção sul da península, a água é mais fria pela influência das correntes marítimas provenientes das Malvinas. Na parte norte, águas mais mornas pela influência das correntes quentes brasileiras.

Ali é a região com menor incidência de chuva em todo estado do Rio de Janeiro. Somando-se isso à baixa presença de rios, as águas da península não são turvas e se apresentam predominantemente cristalinas, com um visual caribenho.

A cidade tem um visual bastante bucólico e ainda guarda muito da essência da antiga vila de pescadores. Com muitas construções com estilo colonial, principalmente na região central, uma viagem para Búzios é também uma viagem no tempo.

A vila era pouco conhecida no início do século passado, e as primeiras residências de veraneio chegaram na década de 1960.

Mas Buzios ficou famosa por um acontecimento bem especial. Em 1964 a célebre atriz Brigitte Bardot passou uma temporada em Búzios, e isso destacou muito a cidade como destino turístico.

Hoje em dia a cidade é muito conhecida mundialmente e já foi eleita, em 2012, por uma revista européia como o melhor destino de sol e praia do mundo todo.

Você que pensa em fazer uma bela viagem para búzios, tenha certeza de que não vai se arrepender. É uma experiência inesquecível visitar a cidade.

Confira nesse artigo as dicas mais valiosas para qualquer  um que pretenda fazer uma viagem para Búzios. Acompanhe e Faça suas malas!

Como é o clima em Búzios?

Por ser um clima tropical, Búzios tem verões quentes, ensolarados e úmidos. Já no inverno o tempo é mais seco, porém não se faz muito frio.

Isso porque a região tem bastante incidência de ventos, que dispersam as nuvens carregadas e frentes frias que vêm do oceano, empurrando-as para o continente.

Em Búzios, o mês mais quente costuma ser fevereiro, onde as temperaturas chegam a 35ºC.

As noites são frescas na cidade, justamente pela intensa ação dos ventos.

E justamente por conta da presença de ventos fortes, lá é um local muito propício para a práticas esportes radicais como windsurf, iatismo e voo livre.

Gastronomia em Búzios

Não se preocupe com comida se você pensa em fazer uma viagem para Búzios, pois lá existe um circuito gastronômico digno de uma grande capital.

A cidade conta com mais de 280 estabelecimentos gastronômicos. Como é uma cidade litorânea, obviamente os frutos do mar são os pratos de maior destaque.

Entretanto, existem muito mais opções com culinária italiana, francesa, oriental, mediterrânea e outras nacionalidades. Isso porque a cidade tem uma atmosfera bem diversificada e cosmopolita, pois recebe muitos turistas do Brasil inteiro e também de outros países.

O que levar em uma viagem para Búzios?

Apesar da cidade ter uma ótima infraestrutura para receber e suprir os turistas que escolhem esse roteiro, há algumas coisas que você pode considerar na hora de fazer as malas quando fizer sua viagem para Búzios

Roupas e calçados leves

Como já foi mencionado aqui nesse artigo, Búzios tem um clima bastante agradável ao longo do ano. As temperaturas mais baixas atingem, em média, 19ºC.

Portanto você pode priorizar as roupas mais confortáveis e leves, para desfrutar do calor da cidade. Camisetas, bermudas, blusinhas, vestidos, saias, etc, são as melhores opções.

Para não ser pego de surpresa, é sempre bom levar alguma coisa para o frio, pois às vezes, pela noite, o vento pode baixar a temperatura. Mas mesmo assim, blusas de manga longa leves bastam para suprir essa necessidade.

Os calçados mais indicados também são mais leves, como chinelos, sandálias e rasteirinhas. É bom sempre ter um par de tênis, mas evite calçados muito fechados e pesados.

Roupas de banho e saídas de praia

Esses itens são de praxe para qualquer roteiro litorâneo. Por mais que você passe apenas um dia em Búzios, sempre tenha esses itens na sua mala.

Não precisa levar uma grande quantidade de roupas de banho, como uma para cada dia. Apenas é bom ter mais de um conjunto, para usar um enquanto o outro seca.

Chapéus e proteção para os olhos

Por conta do sol, é importante que se tenha meios de proteger a visão da luz solar. Principalmente nas praias, onde a luz solar é mais intensa ainda por ser refletida pela areia branca das praias.

Leve chapéus ou viseiras, para sombrear a região dos olhos. Ou também óculos escuros, para filtrar os raios solares.

Cosméticos próprios para lugares quentes

Nunca, jamais, se esqueça dos produtos cosméticos para cuidar da sua pele em períodos onde você estará mais exposto ao sol.

O filtro solar é um item indispensável. Convém também levar cremes hidratantes, para utilizar em casa depois de um dia de sol.

Lembre-se também de levar cremes ou pomadas para queimaduras, pois nunca se sabe quando você pode dar bobeira e pegar sol demais.

Leve também repelente e pomadas para picadas de insetos. A região tem uma exuberância natural, com matas nativas densas, e consequentemente a presença de insetos.

Itens de higiene pessoal são muito importantes como desodorante e pasta de dente. Lembre-se que, apesar de a cidade ter ótima infraestrutura com muitos estabelecimentos comerciais, é ideal que você tenha em mãos.

Medicamentos e Kit de primeiro socorros

Apesar de ter muitas farmácias na cidade, alguns locais são mais afastados e não são atendidos por estabelecimentos tão próximos.

Alguns medicamentos mais simples, como antiácidos e comprimidos para aliviar dores, podem ser uma grande salvação. O mesmo vale para ter itens de primeiros socorros, para caso haja um episódio que aconteça algum ferimento que exija um maior cuidado.

Faça uma viagem para Búzios e tenha uma experiência inesquecível

Búzios é uma cidade litorânea mágica. Quem a visita, acaba se apaixonando por ela.

É uma cidade muito aprazível, com ar de simplicidade, porém com uma estrutura excelente que garante também muita sofisticação para passar suas férias.

Venha se hospedar na pousada La Pedrera, e tenha uma estadia tranquila e agradável em Búzios, com uma vista surreal para a praia de João Fernandes!