Os 10 Destinos Mais Visitados no Brasil - Por Turistas Estrangeiros

Os 10 Destinos Mais Visitados no Brasil – Por Turistas Estrangeiros

27jun

O turismo no Brasil sempre foi uma atividade muito importante e incentivada desde o século passado. Nosso país conta com diversos dos destinos mais visitados de todo o mundo, atraindo turistas de todos os países.

O turismo estrangeiro — ou seja, os viajantes que vêm de outras nações para conhecer o Brasil — é importante por uma série de fatores. E assim, seu crescimento é tido como objetivo não apenas pelas cidades e regiões visitadas, mas também pelos governos federais por décadas.

Neste artigo, você vai entender mais sobre a importância do crescimento do turismo estrangeiro aqui no país. Bem como saber os 10 destinos mais visitados no Brasil pelos turistas estrangeiros.

 

A importância econômica do turismo estrangeiro no Brasil

Vamos começar entendendo a importância do turismo estrangeiro para o Brasil como um todo.

Primeiramente, sua importância é econômica. Quando turistas de outros países decidem vir para o Brasil, suas compras nos locais visitados impulsiona a economia da região. Existe uma entrada de dinheiro na economia a partir de uma riqueza que não foi produzida aqui.

E isso reflete na economia de todo o país por consequência, em um efeito positivo. Independente do volume de turistas que vão para os destinos mais visitados no Brasil ou não, as regiões adjacentes e o próprio país ganham também.

 

Alguns números importante do turismo estrangeiro no país

Antes de conhecer os destinos mais visitados por turistas estrangeiros no Brasil, confira alguns números que mostram a força desse turismo no país.

Respectivamente, entre 2017 e 2018, 6,59 e 6,62 milhões de turistas estrangeiros chegaram no Brasil. O que representou uma ingestão de receita cambial (entrada de dinheiro em dólares) de 5,81 bilhões em 2017 e 5,92 em 2018.

Esses números são dados oficiais do governo, que já espera um crescimento do turismo estrangeiro no país este ano.

Com a isenção de visto de turismo concedida para quatro países no começo deste ano (Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá) o número de reservas de passagens para o Brasil aumentou em até 250% em países como Austrália e Japão.

Esse é um dado que aumenta em muito a expectativa de ingestão de receita cambial no país!

 

Para onde preferem vir: os 10 destinos mais visitados no Brasil por turistas estrangeiros

De acordo com uma pesquisa realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os 10 destinos mais visitados no Brasil – a lazer – são:

  1. Rio de Janeiro, com 27% do volume de visitas
  2. Florianópolis com 19,6%
  3. Foz do Iguaçu com 12,5%
  4. São Paulo com 7,8%
  5. Armação dos Búzios com 7,5%
  6. Bombinhas com 6,2%
  7. Salvador com 5,8%
  8. Balneário Camboriú com 4,3%
  9. Itapema com 3,7%
  10. Angra dos Reis com 3,4%

Estes são os destinos mais procurados para se hospedar, passear, conhecer a cultura e natureza local, vivenciar uma experiência gastronômica única e relaxar durante a viagem.

E qual destes destinos escolher primeiro? Sabemos que todos eles serão excelentes destinos, porém a nossa recomendação é: Armação dos Búzios!

 

Desfrute o melhor de Búzios e hospede-se no La Pedrera Small Hotel & Spa

Seja sozinho, em casal, em família ou com os seus amigos, a sua viagem merece ser inesquecível. Por isso, a nossa recomendação é aproveitar o melhor da cidade de Búzios.

Além da exuberante natureza local, com belíssimas praias, paisagens de tirar o fôlego, como o pôr do sol no Porto da Barra, a cidade proporciona a seus visitantes inúmeras opções de lazer, uma culinária de agradar todos os paladares e um misto de história e cultura para você conhecer e se apaixonar.

Para aproveitar o melhor de Búzios, você precisa se hospedar no La Pedrera Small Hotel & Spa. Conhecido por proporcionar estadias incríveis para seus hóspedes, brasileiros e estrangeiros.

Clique aqui para garantir a sua reserva conosco e vivenciar o melhor do 5º destinos mais procurado por turistas estrangeiros no Brasil!