9 Benefícios do Yoga Para Uma Viagem Relaxante e Reflexiva

9 Benefícios do Yoga Para Uma Viagem Relaxante e Reflexiva

17out

Viajar é algo extremamente gostoso, e isso não é novidade para ninguém. Mas viajar para viver novas experiências em um lugar único que ainda te faz relaxar é ainda melhor. 

Sim, é possível aproveitar os benefícios do Yoga em uma viagem em sua viagem e aproveitar todos os benefícios que a prática nos presenteia. E o La Pedrera Small Hotel & Spa torna isso possível para você.

Ainda tem dúvidas? Continue a leitura e entenda mais sobre o universo do yoga e como ele pode te ajudar durante a viagem.

 

O Que é Yoga?

Uma ciência espiritual antiga originada na Índia, o Yoga é um conjunto de técnicas de exercícios apoiadas em três pilares, que são a respiração, postura e meditação.

Dentre as benefícios do Yoga em uma viagem, podemos destacar seu poder para acalmar a mente, conectar a pessoa com seu ‘eu interior’, além da sua capacidade de oferecer paz e tranquilidade. 

É uma prática milenar que atua no combate ao estresse, eleva o sensação de bem estar e aliada a um lugar propício, com boas condições de meditação, torna quem o pratica ainda mais realizado.

Se você ficou curioso sobre a prática, conheça agora 9 benefícios que o Yoga te oferece em uma viagem:

9 Benefícios do Yoga Para Sua Viagem

A prática do Yoga nos traz inúmeros benefícios. Listamos abaixo os 9 principais benefícios desse conceito para a sua vida. Confira:

 

1- Fortalece músculos

Os treinamentos do Yoga ajudam os músculos a se fortalecerem e contribui a longo prazo para a prevenção da artrite e dor nas costas.

Essa tonificação dos músculos vem acompanhada do ganho de muita flexibilidade.

 

2- Melhora postura

Com o tempo de realização da técnica, o corpo por si só consegue se reeducar, pois as posições do Yoga proporcionam uma correção na postura. Auxiliando diretamente para aqueles que possuem problemas na região cervical e prevenindo problemas futuros de postura.

Para aqueles que fazem longas viagens, seja por meio de carro, ônibus ou avião, o Yoga é uma prática extremamente recomendada. Certamente, o praticante sentirá um bom alívio após a prática.

 

3 – Emagrece

A atividade melhora o estímulo do metabolismo e controla hormônios que consequentemente ajudam no emagrecimento.

Além disso, existem as calorias que se perde durante as aulas. Estima-se que a quantidade varia de 200 a 500 calorias por aula. Mesmo durante seus dias de férias ou folga, você não deseja ganhar alguns quilos, não é mesmo?

 

4- Diminui dores nas articulações

Todos os movimentos do Yoga faz com que as articulações mexam-se intensamente e libere um líquido chamado, Sinovil, que por sua vez, diminui o atrito entre cartilagem e ossos.

Dessa forma, faz com que o praticante sinta menos dores nas juntas e articulações de seu corpo.

 

5- Alivia estresse

O Yoga é uma técnica que age diretamente na mente para acalmar e desacelerar os pensamentos, trata assim o estresse e seus causadores. 

A maior contribuição do Yoga em uma viagem é ajuda de controle de sentimentos difíceis como ansiedade, preocupação, medos, fobias e frustrações.

A viagem (mesmo que a lazer) é para você relaxar, desfrutar das belezas naturais do destino e aproveitar os momentos com a sua companhia. E não para focar em problemas do dia a dia.

 

6- Melhora imunidade

Alguns movimentos de contração e alongamento do Yoga tem o efeito de drenagem linfática – que contém a linfa, um líquido com células que protegem o organismo.

Com isso, o Yoga ajuda a eliminar radicais livres, dá mais ânimo e saúde para quem o faz.

 

7- Relaxa

Por trabalhar muito a respiração, o Yoga faz com que você foque no presente e tenha domínio do sistema nervoso, isso desencadeia relaxamento natural dos pontos de tensão de todo o corpo.

É exatamente viver o momento presente, relaxando e dando foco naquilo que precisa.

 

8- Ajuda o sistema nervoso

A técnica milenar ajuda também o sistema nervoso que é afetado quando há concentração e relaxamento pelo controle de respiração característico do Yoga. 

Os sistemas Simpático e Parassimpático recebem intervenções através das respirações alternadas nas narinas esquerda e direita.

 

9- Melhora seu sono

Exatamente por controlar o sistema nervoso, a prática contribui também para corrigir alguns distúrbios do sono. Diminui a insônia e dá qualidade ao descanso.

Existem posições do Yoga que possibilitam um relaxamento maior para conseguir pegar no sono mais rápido. 

 

Quer experimentar todos os privilégios do Yoga em uma viagem inesquecível?

A cidade de Armação de Búzios é um lugar perfeito para quem precisa fugir da agitação do mundo moderno, ter um tempo para si mesmo e se conectar com a natureza.

Você com certeza, vai sentir-se outra pessoa depois de praticar Yoga e aproveitar os benefícios que o exercício te proporciona a curto, médio e longo prazo.

Gostou da ideia? Quer saber onde conseguir tudo isso em um único lugar? O La Pedrera Small Hotel & Spa possui um espaço criado especificamente para meditação e prática do Yoga que vai fazer muita diferença na sua viagem.

Além disso, você pode aproveitar o Citrino Contemporâneo. Um restaurante em nossas dependências com um menu de alimentação saudável com pratos harmonizados a toda proposta do hotel. E o nosso SPA com tratamentos e massagens relaxantes para complementar ainda mais o seu repouso.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta benefícios exclusivos na sua reserva antecipada!