Mar e Sol: Benefícios dos Elementos da Natureza

Mar e Sol: Benefícios dos Elementos da Natureza

07nov

Olhar uma paisagem incrível pela janela, ouvir o canto dos passarinhos, olhar o mar, respirar a maresia; curtir o sol. Só de ler a gente fica mais relaxado, não é mesmo? E o Sol, já parou para pensar na grandiosidade dele para o planeta? Ele é a fonte de energia de grande parte de todas seres vivos da Terra. 

Uma planta usa a energia do Sol para realizar a fotossíntese e fornecer alimento para crescer. Nessa mesma experiência, o oxigênio é liberado e nós os usamos como uma fonte de energia própria através do “AR PURO”.

Já parou para pensar no poder que esses elementos da natureza tem sobre nós e  nossa saúde? É incrível saber que o sol e mar, estar na praia e contemplar o céu azul tem a capacidade de nos acalmar, revigorar as forças e aliviar o estresse.

É exatamente por isso que planejar uma viagem não é questão de luxo, mas um investimento na própria saúde. Ela tão importante quanto qualquer outra coisa que pensamos conquistar ou ter como meta para o próximo ano.

Viajar para lugares, como, por exemplo, Armação dos Búzios, onde é possível contemplar os diversos elementos naturais, mexe com a nossa mente de forma extremamente positiva e só acrescenta ao nosso bem estar.

Se identificou com essa necessidade? Continue lendo e confira 5 motivos pelos quais você deve buscar sempre contato com a natureza.

 

5 Benefícios dos elementos da natureza 

Quando se trata de saúde, o meio ambiente é um remédio e tanto. Confira abaixo razões  para acreditar que elementos da natureza podem beneficiar sua saúde:

Aumenta a vitamina D 

O sol, se bem utilizado, é um dos principais aliados a saúde humana e o grande responsável por ativar a Vitamina D no organismo.

A exposição ao sol, nos horários de menos riscos e em períodos de 15 minutos é essencial para melhorar a quantidade da substância no corpo humano.

Com ela, nosso corpo absorve melhor o cálcio, melhora o humor, reduz risco de câncer, doenças cardíacas e outras doenças como diabetes. Além disso, também melhora a circulação sanguínea e diminui a pressão arterial.

 

Diminui o estresse

Ambientes estressantes, cobranças no trabalho ou até mesmo situações de riscos nos deixam propensos a pensamentos negativos que geram a longo prazo, quadros de ansiedade, síndromes e até depressão.

Estar ao ar livre num lugar bonito, com elementos naturais podem propiciar efeitos relaxantes e diminuir a atividade de pensamentos negativos  que contribuem para gerar quadros generalizados de estresse.

Outro benefício complementar a esse é a diminuição da pressão sanguínea e do nível do cortisol, que é o hormônio do estresse.

 

Aumenta o foco 

Acredite, vivenciar a natureza aumenta seu foco mental. Isso porque,na atual era das informações, a concentração é muito prejudicada pela tecnologia e multitarefas.

Neste caso, passar tempo longe das modernidades e ficar em contato com o meio ambiente, eleva a capacidade do cérebro focar em apenas um pensamento e assim não o sobrecarregar de dados extras.

 

Promove bem estar 

Quem não se sente bem em olhar o mar, ouvir suas ondas e relaxar?

Pois é, essa sensação de bem estar vem de um neurotransmissor chamado Serotonina que afeta nosso humor, apetite e memória. Ela está diretamente ligada à oxigenação do cérebro, pois quanto mais oxigenado maior será o seu nível no organismo.

Ao respirar ar fresco em locais não poluídos, como mares, praias, cachoeiras e florestas, a oxigenação acontece instantaneamente, aumenta as ondas no cérebro e cria um efeito tranquilizante.

 

Auxilia o autoconhecimento

Nosso cérebro precisa de descanso pois necessita trabalhar incessantemente até quando estamos dormindo.

A aceleração dos pensamentos exige muito do corpo e desvia as forças da mente de ocupações necessárias, como, por exemplo, a reflexão diária que leva o psicológico a ser mais saudável.

Contudo, quando você está em contato com a natureza, o cérebro entra em um estado “rede neural padrão”, o famoso efeito “hibernar”, que é uma espécie de comunicação coordenada entre as todas as partes dele.

Essa exercício é fundamental para descobertas do processo psicológico do ser humano, onde cada indivíduo entende seu comportamento e entende melhor sua própria identidade. 

Se identificou com essas necessidades? Seu corpo e mente precisam de descanso? Pois bem, você merece uma experiência única e relaxante aqui no La Pedrera Small Hotel & Spa em Búzios!

 

Desfrute de uma viagem extremamente relaxante!

Se você precisa desfrutar de todos os benefícios que a natureza possui num lugar encantador, com uma energia maravilhosa e ainda deseja entrar em contato consigo mesmo, nossa sugestão é o La Pedrera Small Hotel & Spa.

Além da ótima estrutura e localização privilegiada, você pode desfrutar do Spa Space, um spa próprio do hotel com diversas opções de massagens e tratamentos relaxantes.

Você pode ainda explorar a natureza local e aproveitar os benefícios dessa conexão mais próxima para descansar seu corpo e a sua mente.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta momentos de lazer e descanso que você tanto almeja!