Rei de Búzios 2019 - Campeonato de Esportes Náuticos e Aquáticos

Rei de Búzios 2019 – Campeonato de Esportes Náuticos e Aquáticos

16maio

Um dos principais destinos de viagens do Brasil, aproveitando as suas belezas naturais e envolvendo toda a população em um dos principais eventos esportivos brasileiros. Gostou? Estamos falando do Rei de Búzios 2019. Chegando a sua nona edição, o evento que acontece, em 2019, entre 25 e 26 de maio.

Junta o clima de competição de alto nível de esportes aquáticos, como um festival ideal para um passeio em família durante o fim de semana. Com espaço gastronômico e os tradicionais foodtrucks e kids, para que haja, também, o entretenimento infantil.

O Rei de Búzios 2019 é o pretexto ideal para que você visite e conheça as grandes belezas paisagísticas de um dos destinos mais atrativos da região.

 

O Rei de Búzios 2019

Esse grande evento é uma das competições de esportes aquáticas mais relevantes no cenário esportivo brasileiro. Em sete, das suas oito edições, até o momento, o evento contou com competições de Stand Up Paddle (SUP) e canoa.

Desde 2018, e mantendo-se no Rei de Búzios deste ano, o evento também contará com competição de natação profissional em mar aberto.

O Rei de Búzios 2019 será aberto no dia 24 de maio, uma sexta, um dia antes do início das competições. Terá uma confraternização com entrega de kits a competidores e participantes em geral, orientações técnicas e muita música boa para abrir com chave de ouro a competição.

Já no dia 25, sábado, acontecerão as competições de SUP profissional, amador e canoa. No domingo, dia 26, a competição contará com a natação em mar aberto, com travessias profissionais e amadoras. Em todo o tempo, algumas provas estarão abertas ao público em pontos específicos, como o SUP Dog e o Big SUP.

Além disso, as competições estarão sempre abertas para quem quiser acompanhar de pertinho os desafios esportivos de todo o campeonato.

 

Por onde passam as competições do Rei de Búzios 2019

As competições passarão nos seguintes pontos da cidade:

# Praia de Manguinhos

Um bom cenário para caminhadas e, para muitos, o melhor pôr do sol do Brasil, a praia de Manguinhos receberá a largada da natação amadora durante o Rei de Búzios 2019.

# Geribá

Parece até duas praias em uma, com uma faixa de areia tranquila, para quem quer relaxar, e em outra, muita movimentação das aventuras em trilha, a praia de Geribá também receberá modalidades do Rei de Búzios 2019.

As competições de canoa e SUP contornarão a praia e darão esse belo gostinho a quem estiver assistindo as modalidades.

# Praia de João Fernandes

A Praia de João Fernandes te encanta pelos olhos, a começar do mirante que faz você, com certeza, querer descer até a faixa de areia.  Já no Rei de Búzios 2019, a praia será o palco da largada do SUP amador.

# Praia da Tartaruga

Com um ar rústico e trilhas de pedras, a praia da Tartaruga receberá a largada da natação profissional no Rei de Búzios 2019.

Quer saber mais sobre as praias de Geribá, Ferradura e João Fernandes? Clique aqui e confira!

 

Os esportes do Rei de Búzios 2019

# Canoa

Na competição de canoagem no Rei de Búzios 2019, os atletas contornarão toda a península de Búzios, ou seja, 16 km entre Geribá e Manguinhos. No evento em si, a canoagem contará apenas com atletas profissionais, não sendo a competição aberta para competidores amadores, como nas outras modalidades.

A competição acontecerá durante todo o sábado, mas pode ser cancelada, caso as condições do mar e do vento não permitirem.

# SUP

O Stand Up Paddle, aquela prancha de surf onde o atleta também conta com um remo, também será uma modalidade nessa competição.. Assim como a canoa, acontece no sábado, mas diferentemente do outro esporte, o SUP terá a sua competição amadora.

No profissional o percurso é idêntico à canoa, sendo 16 km percorrido em toda costa de Búzios. Já o amador largará da Praia de João Fernandes, percorrendo, assim, metade da península, 6km.

# Natação em mar aberto

Filha mais nova do evento, a natação, terá o seu segundo ano. Acontece isolada no domingo, fechando o evento, e tem competições profissionais e amadoras. Enquanto os atletas profissionais percorrerão 3 km, partindo da praia da Tartaruga, os amadores partirão de Manguinhos e percorrerão 1,5km.

 

Não perca o Rei de Búzios 2019

Além de todo o clima festivo e o ar positivo que o esporte traz, o passeio em Búzios vale muito a pena, para curtir as praias, paisagens e belezas naturais.  Então, que tal aproveitar o Rei de Búzios e dar um pulo nessa cidade incrível?

Para isso, é preciso encontrar uma boa hospedagem para repousar e desfrutar momentos de lazer. O La Pedrera Small Hotel & Spa é a sua opção perfeita para ter a melhor viagem para a cidade praiana.

Clique Aqui para garantir a sua reserva e curtir o incrível clima e boa localização do hotel. Faça a sua reserva de forma antecipada no La Pedrera Small Hotel & Spa e obtenha benefícios incríveis!

 

La Pedrera Small Hotel & Spa: Conforto e Sofisticação em Búzios

La Pedrera Small Hotel & Spa: Conforto e Sofisticação em Búzios

11abr

Se você imagina um ambiente de conforto e sofisticação em Búzios, rodeado pela vegetação nativa, com uma vista panorâmica da Praia de João Fernandes, assim é o La Pedrera Small Hotel & Spa.

Um verdadeiro refúgio para aqueles que buscam momentos inesquecíveis a dois, em família ou acompanhado de pessoas especiais. Ideal para deseja sair da rotina e vivenciar experiências relaxantes.