Pesca em Búzios: A Prática Ideal Para Profissionais e Amadores

Pesca em Búzios: A Prática Ideal Para Profissionais e Amadores

22nov

Uma das atividades mais antigas e agradáveis é a Pescaria. Com inúmeros benefícios para o seu bem-estar, a pesca é a uma prática comum em todos os lugares do mundo.

Se você gosta da prática, independente de ser da forma amadora ou profissional, Búzios é um lugar que não pode faltar na sua lista de melhores locais para pesca.

O balneário estonteante garantirá a você, amante da pesca, uma rica diversidade de espécies em generosas quantidades.

Dentre as suas possíveis presas, é possível encontrar anchova, pargo, badejo, peixe espada, bonito, sardinha e mais uma gama de variedades.

Está preocupado com equipamentos? Fique tranquilo. Todos os materiais apropriados podem ser encontrados na cidade.

Na colônia de pesca da Rua das Pedras você também poderá alugar barcos pequenos ou botes para esses momentos que misturam relaxamento e lazer.

Se você é um amante da pesca, ou se apenas quer ter uma experiência diferente vindo pescar em Búzios, esse artigo é para você!

 

Tá nervoso? Vai pescar, em Búzios!

Búzios é perfeita para os amantes da pescaria!

E não importa se você é iniciante na prática, na cidade, por menos de R$ 30 por hora, os visitantes têm a opção de alugar um “professor” e um barco com o extra de uma boa caipirinha servida a bordo.

Turistas dos mais variados: brasileiros, argentinos, italianos, optam por Búzios para a pesca desportiva.

Afinal, o lugar é uma verdadeiro paraíso para os que desejam realizar a atividade da pesca com tranquilidade e ainda aproveitando de toda a beleza natural.

A vida marinha é por demais abundante, justamente por isso se encontram uma grande diversidade de espécies de anchovas a xereletes, até cações, pargos e garoupas. Esses são os mais comuns tipos de peixe da região.

Para os que desejam aproveitar a pesca sem necessariamente precisar ir de barco até o alto mar, podem visitar as praias de Manguinhos, a praia Rasa  e por fim, a praia Tucuns.

Em todas essas praias é permitido a pesca de vara realizada da areia, logo não tem muitos banhistas.

 

Principais praias para a pesca em Búzios

  • Geribá: Aqui, há muitas casinhas humildes dos pescadores. Se você for até lá, com certeza irá encontrar alguém praticando a pesca em Búzios.
  • Praia João Fernandes: Essa praia é um ótimo ponto de pesca submarina para quem não tem embarcação. Caso sinta fome, a variedade de restaurantes é a marca registrada do lugar.
  • Manguinhos: É uma colônia tradicional de pescadores, onde são oferecidos frutos do mar frescos diariamente. É muito procurada por praticantes de windsurf e pescadores iniciantes devido às intensas alterações de maré.
  • Praia Brava: Ponto de encontro de pescadores, aventureiros e surfistas. As ondas e os pontos de pesca são de ótima qualidade. É possível pescar na costeira tanto à noite quanto de dia.

 

Onde se alojar para uma pesca em Búzios?

No La Pedrera Small Hotel & SPA, a estadia para a sua pesca tem sossego garantido!

A hospedagem está localizada a poucos minutos da Praia de João Fernandes, especial para a prática de pesca submarina.

João Fernandes é uma das praias mais almejadas pelos turistas de Búzios. E, o melhor, fica próxima de todas as atividades de pesca em Búzios que indicamos aqui no artigo, com muito fácil acesso.

Clique Aqui para efetuar a sua reserva e tenha uma experiência incrível em acomodações com uma vista incrível para o mar!