Praias Secretas em Búzios: Um Refúgio na Península Paradisíaca

Praias Secretas em Búzios: Um Refúgio na Península Paradisíaca

19set

Quando pensamos em viajar para destinos com praias incríveis, alta gastronomia, diversas opções de lazer e um contato maior com a natureza, no Brasil, certamente Armação dos Búzios não fica de fora dessa lista.

Uma cidade repleta de alegria, encantos e belezas naturais, é apreciada por milhões de turistas todos os anos (muito desses estrangeiros) não é por acaso.

E um dos principais motivos de toda essa fama são as praias paradisíacas que Búzios proporciona aos seus visitantes. E dentre essas belíssimas praias, existe alguma para fugir do tumulto?

Confira abaixo as 5 praias secretas em Búzios para você relaxar e curtir com total tranquilidade os seus dias de férias!

 

Praias de Armação dos Búzios

Com mais de 20 praias em seu território, Búzios oferece uma formosura quando a combinação se trata de areia e mar.

Turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo viajam para a famosa cidade na procura por momentos únicos em casal ou com seus amigos e familiares.

Além disso, todos os anos, diversos eventos (esportivos e de entretenimento) acontecem nas praias da cidade, atraindo o mais variado público em praticamente todos os meses do ano.

Então, as perguntas mais comuns são: “As praias de Búzios são sempre cheias? ” “É possível aproveitar alguma praia para relaxar e descansar? ”

E a resposta é: claro que sim! Apesar de búzios possuir diversas praias famosas, o que as fazem ser muito frequentadas, o destino também possui algumas praias “quase secretas”, isto é, ideal para aqueles que buscam mais sossego e tranquilidade.

Listamos abaixo as 5 praias “secretas” de Búzios para você aproveitar em seus dias de lazer. Confira!

Se desejar saber mais sobre a melhor época para viajar a Búzios, basta clicar aqui!

 

5 Praias Secretas de Búzios

#1 Praia de Tucuns

Esta é uma praia pouco conhecida da maioria dos visitantes da cidade. Ela tem o acesso pela entrada da cidade de Cabo Frio – Búzios e é ideal para fugir do agito e das badalações.

Possui quase 3km de extensão e é coberta pela vegetação típica da restinga se alongando até as dunas. Sua água é clara com uma tonalidade de azul, fazendo um contraste incrível com o verde ao seu redor.

 

#2 Praia da Foca

Como não tão divulgada quanto as outras praias e pôr sua pouca sinalização de entrada, a Praia da Foca é uma das praias mais tranquilas de Búzios.

Possui uma pequena faixa de areia e é cercada por rochas. Devido a essas rochas, forma-se no local, uma piscina natural, perfeita para famílias com crianças. Apesar de águas cristalinas, a temperatura costuma ser um pouco mais baixa (ideal para mergulhos somente em dia de sol).

 

#3 Praia das Virgens

Com vista para a Ilha Feia, a Praia das Virgens é um local quase desconhecido do público. As principais razões é a sua pouca visibilidade (quando em maré cheia), uma certa dificuldade acesso (pelas pedras ou por trilhas) e a sua pouquíssima extensão de areia.

No entanto, é a preferida de casais que buscam total privacidade e visitantes que buscam um turismo ecológico.

 

#4 Praias dos Amores

Próxima a fenda das Poças, existe um refúgio escondido da maioria dos turistas na cidade, é a Praia dos Amores.

Uma praia muito tranquila, com algumas barracas e possibilidade de alugar pranchas e passeios de pedalinhos em torno da praia.

As formas de chegar é caminhando pelas pedras, a partir da Ferradurinha ou nadando cerca de 200 metros.

 

#5 Praia Olho de Boi

Essa não poderia ficar de fora da lista. Praia específica para a prática do nudismo, é uma das mais isoladas da cidade.

Muito tranquila e com um visual belíssimo no pôr do sol, tem ganhando a atenção nos últimos anos. Na Praia Olho de Boi, é onde seus visitantes apreciam e curtem total liberdade.

Seu acesso é por uma trilha ao lado direito da Praia Brava.

 

Búzios: Destino Perfeito Para Curtir em Paz e Tranquilidade

Pronto, agora que você já sabe quais praias desfrutar em sua próxima estadia em Búzios, em busca de sossego e privacidade, está na hora de escolher a sua hospedagem.

Para que seus dias aqui sejam inesquecíveis, é preciso escolher um lugar com a combinação perfeita com seu propósito de viagem. Por isso, a nossa recomendação é o La Pedrera Small Hotel & SPA.

Um refúgio conectado a natureza local que oferece uma estadia de conforto, sofisticação e simplicidade aos seus hóspedes.

Clique aqui para efetuar a sua reserva e garanta as suas férias dos sonhos!