Restaurantes Vegetarianos em Búzios: Uma Culinária Saudável

Restaurantes Vegetarianos em Búzios: Uma Culinária Saudável

23ago

Se você quer saber onde encontrar bons restaurantes vegetarianos em Búzios, chegou ao lugar certo.

Não é mais novidade que quem deseja ter uma boa saúde, ter disposição para o trabalho e para as atividades do dia a dia, precisa alimentar-se bem.

Afinal, se alimentar corretamente e com qualidade é – junto a dormir bem e praticar algum exercício – a base essencial para um corpo naturalmente saudável e disposto.

Em meio a uma grande variedade de regimes e padrões alimentares, muitos apostam no vegetarianismo, onde não se consome carne.

Esse hábito tem seus benefícios e vantagens para o nosso corpo e também para a nossa mente. Porém, um grande problema para os vegetarianos é a falta de restaurantes que sirvam mais opções de pratos sem carne.

Felizmente, essa não é a realidade em nossa cidade, pois existem ótimos restaurantes vegetarianos em Búzios.

A cidade conhecida como um ponto turístico de belas praias conta com boas opções para os vegetarianos de todo o mundo. Tanto para moradores como para os turistas, opções é o que não faltam.

Então, se a sua alimentação não possui carne, acompanhe as próximas linhas deste artigo que foi feito especialmente para você!

 

1º: Quais os benefícios de uma alimentação vegetariana?

Muito além de ser uma opção de cunho moral ou religioso, praticar o vegetarianismo traz evidentes benefícios à saúde de uma pessoa.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Adventista do Sétimo Dia de Loma Linda, nos Estados Unidos, ser vegetariano reduz o risco de morte de uma pessoa em 15%.

Outro estudo, dessa vez feito por pesquisadores da Universidade de Oxford, descobriu que quem leva uma dieta vegetariana têm 32% menos chance de ter doenças cardíacas.

Além desses benefícios, aderir ao vegetarianismo traz os seguintes bens ao corpo e à saúde:

  • Torna mais fácil manter o peso sob controle, com menor tendência a engordar;
  • Melhora o funcionamento do intestino, pelo consumo contínuo e maior de fibras contidas em legumes e verduras;
  • Os níveis de colesterol ruim são, em média, 14% menores em pessoas vegetarianas quando comparadas com as que consomem carne;
  • Por consumirem mais fibra, pessoas vegetarianas também engordam menos. Além disso, por não haver muita gordura que se acumula nas artérias, sua pressão sanguínea fica sob maior controle e em índices mais baixos;
  • O risco de desenvolver diabetes é menor;
  • A pele, cabelo e unhas se tornam mais saudáveis devido ao maior consumo de vitaminas;
  • Pessoas vegetarianas apresentam maior longevidade que pessoas consumidoras de carnes.

 

Algumas opções de restaurantes vegetarianos em Búzios

Conhecidos os benefícios de quem adota o vegetarianismo, entende-se por que muitos preocupam-se em viajar para lugares com restaurantes em que possam se alimentar.

Afinal, é complicado mesmo ter uma dieta definida, viajar para outra cidade, e não conseguir achar lugares para comer.

Mas ainda bem que isso não é problema em Búzios, que conta com restaurantes próprios para vegetarianos como o Grão culinária vegetariana natural.

Você também pode contar com ótimas opções de pratos vegetarianos no 74 Restaurant, Sukao Bar, Samsara, Quintes Gourmet e Bananaland.

Essas opções de restaurantes vegetarianos em Búzios são ideais tanto para quem mora na cidade, quanto para seus visitantes.

 

La Pedrera, a melhor opção para você em Búzios

O La Pedrera Small Hotel & SPA é o local certo para os turistas vegetarianos que vão desfrutas dias em Búzios. Nosso restaurante interno conta com opções vegetarianas para os seus hóspedes em seu restaurante interno. 

Mas não é só isso. Contamos com instalações acolhedoras e relaxantes, com piscinas, sauna, quartos com vistas para o mar e um espaço para meditação e yoga muito intimista.

Faça a sua reserva conosco e garanta experiências gastronômicas de acordo com o seu paladar!